domingo, 22 de agosto de 2010


Heroínas dos games

0
As mais marcantes heroínas dos games

Nos videogames as mulheres deixaram de ser donzelas em perigo e se tornaram heroínas completamente independentes
E aí vai encarar?
E aí vai encarar?


















Há tempos que as personagens femininas conseguiram direitos iguais perante aos masculinos nos games. Aquela velha história da donzela em apuros, esperando um nobre e distinto cavalheiro para salvá-la é quase tão arcaica quanto jogar "Pitfall" no Atari.
A revolução feminista chegou aos games e hoje várias personagens ganham suas próprias séries, nas quais elas lutam com a mesma força que qualquer super-herói que se preze. O MSN Jogosreuniu algumas das mais marcantes heroínas dos games... Você deveria conhecê-las!
samus
















Samus Aran | Metroid: The Other M (2010) | Wii
Uma das primeiras representantes do sexo feminino nos games a levantarem a voz e partirem para o combate, Samus Aran entrou para a história como a emblemática protagonista da série “Metroid”. O ar de mistério surgiu no primeiro game da série para o Nintendinho (NES), de 1986.
Devido à falta de apelo sexual todos acreditavam que Samus era um homem ou um ciborgue, mas ao término do jogo era revelado o verdadeiro gênero da personagem, que sempre surpreendia a todos! A próxima aparição da “femme de force” é no aguardado “Metroid: The Other M”, que chega em setembro para o Nintendo Wii.  
Ninja Gaiden














Rachel | Ninja Gaiden Sigma (2009) | PS3
Problemática, Rachel é a espécie de “donzela em perigo” mais confusa que existe. Ela possui muitas habilidades de luta e é extremamente sanguinária e impiedosa com os inimigos. Mas toda sua força é motivada pelo sentimento de ódio contra Doku, o grande demônio de “Ninja Gaiden Sigma” – no qual ela é uma personagem jogável.
O desejo de vingança se deve ao fato do maligno Doku ser o responsável por uma maldição lançada em seu sangue e no de sua irmã gêmea, Alma, pois o anátema transforma humanos em demônios. Porém, Doku é extremamente poderoso e sempre coloca Rachel em situações fatais, obrigando o já atarefado Ryu Hayabusa a salvá-la durante todo o jogo!
gg
















Sonya Blade | Mortal Kombat (2011) | X360/PS3
Típica heroína casca-grossa. Sonya Blade é uma das principais personagens de “Mortal Kombat”, simplesmente uma das mais populares séries de luta da história dos games. A Tenente Blade é a típica soldado americana retratada na cultura popular: forte, determinada e dura na queda. Heroína das mais destemidas.
Outra característica marcante em Sonya é sua auto-suficiência, dificilmente ela se encontra em alguma situação embaraçosa e, caso as coisas fiquem ruins, os inúmeros games e filmes da série já mostraram que ela tem extrema capacidade para resolver os problemas à sua maneira. 
Carmen Sandiego











Carmen Sandiego | Carmen Sandiego: The Secret of the Stolen Drums (2004) | Xbox/PS2/GameCube
Talvez os mais jovens não se lembrem, mas o nome de Carmen Isabella Sandiego evoca charme e estilo na cabeça daqueles que já passaram dos 20 anos. Além de ser a principal personagem da respeitável série de games que surgiu em 1983, a larapia Carmen é quase uma professora.
Por meio de suas dicas inteligentes, os jogadores precisam consultar vasto repertório de conhecimentos gerais. Carmen sempre faz referências geográficas e históricas em suas pistas, só desvendando-as é possível capturar a vilã.
bayonetta













Bayonetta | Bayonetta (2010) | X360/PS3
Ao personificar a definição de “Femme Fatale”, Bayonetta é certamente uma das personagens mais afiadas e bélicas dos games. Ela simplesmente pode utilizar quatro pistolas ao mesmo tempo, cada uma com um membro do corpo, além das grandes habilidades com armas cortantes.
Segundo o criador do game, Hideki Kamiya (o mesmo da série 'Devil May Cry'), o nome da heroína foi inspirado na baioneta, arma de fogo que continha um sabre para combates corpo-a-corpo. Seu visual conceitual é um dos mais esquisitos, quase um modelo do exótico estilista Alexandre Herchcovitch.
Bloodrayne

















Rayne | Bloodrayne 2 (2004) | Xbox/PS2/PC
Inspirada pela personagem de Svetlana Lupescu, do game “Nocturne”, de 1999, Rayne é uma dhampir (filha de pai vampiro e mãe humana) que, como parte de sua ascendência não nega, tem na caça a engrenagem que move sua vida.
Nascida no começo do século passado, Rayne se tornou uma agente a serviço de uma enigmática sociedade que lutava contra os nazistas, sob a alegação de que eles pretendiam trazer de volta ao mundo o demônio Beliar. O visual de Rayne também remete aos modelos do já citado Herchcovitch.  




Uncharted 2













Elena Fisher e Chloe Frazer | Uncharted II: Among Thieves (2009) | PS3
Nathan Drake é um daqueles aventureiros sortudos. Como se não bastasse a vida de adrenalina, viagens e perigos que ele enfrentou nos dois games da série “Uncharted”, ainda conta com a apreciável ajuda da jornalista Elena Fisher e da aventureira Chloe Frazer.
Enquanto a primeira faz o padrão de boa moça, a segunda é completamente temperamental e sem limites. Não é preciso dizer que as duas disputam Drake a tapas durante as viagens! Toda estética de Elena foi baseada na atriz Emily Rose (que já participou de vários seriados norte-americanos), já a atriz Claudia Black foi a inspiração para construir Chloe. Em ambos os casos, as atrizes também fizeram as vozes e a captura de movimentos para o jogo.
Plataforma: _Xbox 360_ | _PS3_ | _Wii_ | _PSP_ | _DS_ | _PC_
Categoria: _especiais_


E aí vai encarar?

0 comentários:

Postar um comentário